​Nessa época de quarentena eu percebi dois movimentos nas pessoas: ou elas estavam organizadas, disciplinadas e quebraram completamente esse padrão, ou estavam completamente perdidas, com uma vida muito louca e agitada, e estão aproveitando o momento para dar um reset e se organizar.

De todo modo, parece que a mudança, seja para o bem ou para o mal, é mais fácil que a continuidade.

Pessoalmente, estou experimentando isso de uma forma muito dicotômica. Eu estou trabalhando como nunca e cheguei a dar quatro palestras num mesmo dia, mas também tenho meus momentos de não fazer nada e maratonar séries.

Sem nenhum julgamento, o fato é que a sua audiência pode estar experimentando a mesma mistura de sentimentos.

Dia desses eu estava no meu sofá assistindo a Blacklist quando recebi uma notificação de que o Velocity estava ao vivo. Abri para ver quem era, e era o Fernando, um dos meus professores favoritos, em cima de uma bike, chamando para um treino.

Então eu fui. Calcei as meias e as sapatilhas, enchi minha garrafa de água e fui para a varanda pedalar. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito pelo meu dia. Significa que fiquei superprodutivo depois? Não. Eu voltei pro sofá para ver a série, mas eu já tinha tido uma vitória naquele dia.

O fato é que eu muito provavelmente só fiz isso porque ele foi a voz que me convidou a fazer o certo.

Por que não ser você essa voz para a sua tribo? Meu convite é que você pegue o seu celular agora e faça uma live, abra um boxe de perguntas, grave um vídeo que está enrolando pra fazer... Ou bote seu funil no ar, rode de novo um funil que, por algum motivo, está parado, ou melhore outro funil seu...

Não importa o nível em que você esteja. Vá para a sua varanda pedalar, não importa o que isso seja para você agora. Apenas faça!

E não se esqueça de vir aqui compartilhar os seus resultados com a galera.