Um passo a passo de como resolver a maioria dos bug's referente a mapas.​



Se você está baixando um mapa do single player e tentando colocar no fivem ou mapas do próprio Fivem certifique-se sempre de:

  1.  O mapa (ymap) e todos os demais arquivos estejam na pasta stream
  2.  Se o mapa contém um arquivo de manifesto do mapa (é o arquivo com terminação YMF)
  3.  Se o seu resource possui fxmanifest.lua (deve ficar fora da pasta  stream)


Caso você esteja criando um novo mapa e colocando no jogo:


Baixei um mapa novo Single Player ou Fivem, mas ele não abre no meu CodeWalker, tipos de problemas:

  1.  Feche o Mapa, habilite a última DLC disponível e verifique se resolveu. 
  2.  Caso o item 1 não resolva verifique se o Mapa Possuí um arquivo YMAP, caso possua, habilite o modo de "Edição", abra o Mapa com o RPF Explorer, ao exibir o XML do Mapa veja que ele tem uma tag logo abaixo do nome do mapa com algo parecido com isso "<parent>hash_0EBCEB4D</parent>" troque a tag parent para "<parent />", clique no botão de salvar o arquivo no RPF Explorer (Obs, salve bruto não gere outro XML, se gerar um arquivo XML converta para YMAP novamente importando o XML)

Baixei um mapa Menyoo o converti para YMAP, mas ele não funcionou no CodeWalker:


  1.  Se já tiver feito o passo da questão anterior, verifique se o  YMAP tem <lodDist value="-1" /> Esse é um bug antigo do CodeWalker, onde LODDIST  Mennyo for maior que 10000 ele define para -1, mas esse campo não aceita números negativos, mude para algo como <lodDist value="1000" /> .


Baixei um Mapa, coloquei ele no jogo, porém ele está invisível, apenas a colisão estava lá:



Dicas importantes:



  1.  Nunca crie mapas com o mesmo nome !! Se fizer isso um substituirá o outro. Exemplo: map1.ymap em um resource mapa_deserto  map1.ymap em um resource mapa_rio, isso fará com que um mapa substitua o outro
  2.  Crie seu manifesto do mapa com nome único (arquivo YMF).
  3.  Ao renomear um mapa (arquivo YMAP) isso não muda o nome dele dentro próprio arquivo (XML), você deve fazer a alteração pelo próprio CodeWalker ou abrir o XML (CodeWalker ​RPF) e alterar.​