Priorização

Até agora, entender o que será o nosso produto (Visão do Produto), quais serão as suas características (CANVA), quais serão as suas entregas (EPIC) e as demandas que devem chegar por tempo de desenvolvimento. Mas o que devemos fazer primeiro? Para responder a esta pergunta, o Product Owner entregou um Backlog priorizado (uma orientação do que é mais importante e deve ser feito primeiro). O Product Owner pode usar alguns modelos, como as duas propostas abaixo:

Moscou

Uma técnica é muito simples: para o item do seu backlog (cartões de tipo Demanda), você deve atribuir um das quatro letras M, S, C ou W e cada uma delas tem um significado diferente:

Devo

Os itens classificados como DEVEM ser críticos para gerar valor para o produto, se um dos itens não foi concluído e entregue, ou o projeto não pode ser considerado como concluído com sucesso.

Exemplos Extras: Em uma situação do dia, onde seu tempo era de sustentação ou suporte, DEVE representar itens de atendimento de normas legais (por exemplo: normas de bolsa de valores, banco central, agências do governo, Receita Federal, etc) ) relacionados a Riscos / Conformidade ou que afetam a imagem e credibilidade da empresa.

Devemos

Os itens classificados como DEVEM ser importantes, mas não são necessários (o ponto de vista estratégico) para entrega neste momento. Os itens DEVEM ser tão importantes quanto DEVE, mas geralmente não são críticos ou podem ter outro meio de atender a necessidade ou podem esperar um pouco para serem trabalhados

Poderia

Os itens classificados como PODEM ser desejáveis, mas não são permitidos (o ponto de vista estratégico) e podem melhorar a experiência e a satisfação do cliente com algum esforço de desenvolvimento. Esses itens geralmente podem ser atendidos quando houver tempo.

Não

Itens classificados como NÃO têm concordância dos interessados ​​que são itens menos negativos, com menor retorno sobre o investimento ou não utilizados para uso durante algum período de tempo. Obs: As vezes o termo Gostaria (Pode) pode ser usado para o melhor entendimento na classificação dos itens.

Moscou

Vantagens da técnica MoSCoW

Desvantagens da técnica MoSCoW

Roadmap

Planejar deve ser uma das palavras de ordem dentro de qualquer negócio, visto que ao fazer isso, você entenderá quais serão as consequências das ações da empresa. Desta forma, podemos entender como o Roadmap é uma bússola que indica o caminho para desenvolver seu produto ou projeto. Roteiro, como o nome sugere, é uma espécie de mapa, uma poderosa ferramenta visual e descritiva que aponta como será o produto ou projeto a cada período de sua evolução. Essa “bússola gerencial” alinha todos os interessados ​​(projeto) em torno dos mesmos passos sequênciais na construção integral do produto. Deixará todos os envolvidos no processo de evolução e quais são os envolvidos nesse caminho. Ainda pode ser exibido ainda como possíveis dados de lançamento, próximas exibidas,

Roteiro