As equipes de Scrum trabalham no desenvolvimento por meio de vários sprints. No início destes, a equipe determinará a quantidade de trabalho a acontecer em um determinado sprint. Uma métrica de burndown da sprint ajudará a acompanhar a conclusão do trabalho do sprint. O diagrama abaixo mencionado lhe dará uma ideia clara de como o trabalho previsto será concluído dentro do sprint.

Um gráfico de Burndown mostra a quantidade real e estimada de trabalho a ser realizado em um sprint. O eixo x horizontal em um gráfico de Burndown indica o tempo e o eixo y vertical indica cartões (problemas).
Use um gráfico de burndown para rastrear o trabalho total restante e para projetar a probabilidade de atingir a meta do sprint. Ao rastrear o trabalho restante em toda a iteração, uma equipe pode gerenciar seu progresso e responder às tendências de acordo. Por exemplo, se o Gráfico de Burndown mostrar que é provável que a equipe não atinja a meta do sprint, a equipe poderá tomar as ações necessárias para permanecer no caminho certo.
Você também precisa procurar alguns dos possíveis antipadrões na forma de:
A equipe termina o trabalho logo após cada sprint, porque eles não estão comprometendo o trabalho o suficiente em primeiro lugar;
Equipe perde sua previsão em cada sprint, porque eles estão se comprometendo com muito trabalho;
A linha de burndown tem quedas íngremes do que burndown gradual como o trabalho não foi dividido em pedaços granulares;
Há uma mudança no escopo no meio da sprint.