O sistema operacional LINUX é usado para fazer as instalações dos scripts do Painel SSH e Painel WEB.

Debian 9 para o Painel SSH.

Debian 8 para o Painl Web.

Linux é um Sistema Operacional, assim como o Windows e o Mac OS, que possibilita a execução de programas em um computador e outros dispositivos. Linux pode ser livremente modificado e distribuído.

O Debian é software livre
O Debian é feito de software livre e de código aberto, e sempre será 100% livre. Livre para qualquer pessoa usar, modificar e distribuir. Esta é nossa principal promessa para nossos(as) usuários(as). Ele também é livre de custo.
O Debian é estável e seguro
O Debian é um sistema operacional baseado no Linux para uma ampla variedade de dispositivos, incluindo laptops, desktops e servidores. Fornecemos uma configuração padrão razoável para cada pacote, bem como atualizações de segurança regulares durante a vida útil dos pacotes.
O Debian tem um vasto suporte a hardware
A maior parte do hardware é suportado pelo kernel Linux, o que significa que o Debian também irá suportá-lo. Se necessário, drivers proprietários para hardware estão disponíveis.
O Debian fornece um instalador flexível
Nosso Live CD é útil para todas as pessoas que desejam experimentar o Debian antes de instalá-lo. Ele também inclui o instalador Calamares que torna fácil instalar o Debian a partir do sistema live. Usuários(as) mais experientes podem usar o instalador Debian com mais opções de ajuste fino, incluindo a possibilidade de usar uma ferramenta de instalação de rede automatizada.
O Debian fornece atualizações suaves
É fácil manter nosso sistema operacional atualizado, se você deseja atualizar para uma versão completamente nova ou apenas atualizar um único pacote.

O Debian é a base para muitas outras distribuições
Muitas distribuições Linux populares, como Ubuntu, Knoppix, PureOS ou Tails, são baseadas no Debian. Fornececemos todas as ferramentas para que qualquer pessoa possa estender os pacotes de software a partir do repositório Debian, com seus próprios pacotes se necessário.

Créditos: debian.org